Trabalhando com Objetos Sonoros e Materiais não Estruturados

A sucata é um material muito rico para se trabalhar, pois nos oferece diversas possibilidades e podemos transformá-la em tudo o que nossa criatividade permitir.

Algo que eu defendo é que, não devemos delimitar as ideias e os espaços, onde a criança irá trabalhar, construir, expressar-se, ela deve ser livre para criar, ampliar suas ideias e quanto maior o espaço, melhor, pois ainda estão aprendendo a manipular, manusear materiais, andar, correr, desenvolver sua coordenação motora, entre outras habilidades. A arte de trabalhar com sucata ou material não estruturado é uma grande aliada para que as crianças possam construir seus conhecimentos de forma rica e prazerosa.

Minha primeira formação foi com minha família, tive a oportunidade de ser musicalizada por minha Avó, meus Tios, de explorar a criatividade, construir instrumentos a partir de sucatas ou materiais não estruturados e hoje, além de toda essa bagagem fazer parte do meu trabalho, percebi a grande importância e os benefícios que este trabalho pode desenvolver em nossas crianças.

Fabíola Rodrigues

Conteúdo Bloqueado.

Saiba como Acessar:

Cada palestra fica disponível gratuitamente por 24h após a publicação. Quem é VIP tem acesso às palestras por 1 ano + certificado + curso extra!

Deixe sua dúvida, sugestão ou comentário abaixo!

QUER ASSISTIR ÀS PALESTRAS QUANDO QUISER?

E AINDA RECEBER O CERTIFICADO E UM CURSO BÔNUS?

Informe seu e-mail para continuar

Ao se inscrever você declara ter lido e aceito os termos de uso e políticas de privacidade

Informe seu e-mail para continuar

Ao se inscrever você declara ter lido e aceito os termos de uso e políticas de privacidade