Palestrantes desta Edição
Caixola Musical
Aline Fróes é graduada em Educação Musical (UFG), Pós graduada em Psicomotricidade, Arte-Educação e Ludopedagogia. É professora de Musicalização Infantil em Goiás onde também ministra treinamento para professores da rede estadual. Junto com a Sandra, criou a Caixola Musical, um dos projetos de musicalização que mais cresce no Brasil.
Sandra Ribeiro é graduada em Educação Musical (UFG), pós graduada em Psicomotricidade, Arte-Educação e Ludopedagogia, atua como professora de Música na rede particular (educação infantil e fundamental). Desenvolve materiais didáticos voltados para a musicalização infantil e contação de história.
Alline Tirolla
Meu nome é Alline Tirolla, sou graduada em Licenciatura em Música pela UEL (Universidade Estadual de Londrina), pós-graduada em “Arte, educação e terapia” e cursando pós-graduação em Musicoterapia.
Sou cantora , instrumentista e compositora. Nasci em Campinas- SP e moro hoje em Londrina PR onde estudei e desenvolvi todo meu trabalho na área de Educação Musical.
Trabalhei por 11 anos em várias escolas de Londrina desenvolvendo a musicalização na educação infantil e ensino fundamental 1, hoje, tenho uma escola de música com foco em musicalização infantil e desenvolvimento global da criança através da música, onde ministro as minhas aulas.
André Rocha
André Luiz Rocha é professor de “Educação Musical” há quase 15 anos.
Com Graduação em Letras, pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, e Especialização em Educação Musical, pela UNIS-MG, além de 5 anos de Conservatório e de ter participado de dezenas de outros cursos com tantos Mestres da Educação Musical pelo Brasil.
Começou sua carreira musical aos 9 anos de idade, como cantor e compositor. Atualmente atua como professor em sala de aula com crianças do Ensino Fundamental – Anos Iniciais e, também, desenvolve seu trabalho ministrando cursos para Pedagogos(as) e demais profissionais da Educação, colaborando para o enriquecimento de seus trabalhos, despertando a ludicidade, a vivência musical, a potencialização das habilidades musicais, corporais e rítmicas, através das práticas pedagógicas.
Éber Marques
Éber Marques é bacharel em Psicologia e graduado em Musicoterapia, Especialista em Neuropsicologia e Análise do Comportamento Aplicada- ABA.
Mestrando em Ciências da Educação.
Eduardo Puglia
Sou professor de música, musicalização e iniciação musical desde 2011.
Também sou músico profissional desde 2002, trabalhando em bares, festas e eventos diversos.
Na área a educação, já trabalhei como professor de violão popular e acordeom, teoria musical, percepção musical, harmonia e prática de conjunto para cursos livres e também em cursos técnicos profissionalizantes em música.
Atualmente, leciono em escolas regulares da rede particular e minha cidade, trabalhando com musicalização e iniciação musical para alunos da educação infantil, fundamental 1 e fundamental 2.
Jader Couteiro
Professor de musicalização infantil e do Ensino Fundamental; Professor de percussão.
Licenciatura em Educação Musical pela Faculdade Unis (EAD) – MG – 2016 Pós-graduação em Musicalização Infantil.
• Professor de musicalização infantil nas Escola Piaget e Pequeno Príncipe fev./2015.
• Ministrou curso de formação de professores em varias escolas do estado de Goiás: Jogos e Brincadeiras da Cultura Popular Brasileira;
• Ministrou curso de Musicalização Infantil para formadores da infância em São Paulo em Janeiro/17;
• Ministrou uma oficina de Brincadeiras e Jogos musicais em Brasília no mês de março/2017;
• 2004 a 2009 – Professor de percussão para crianças e adolescentes na Casa de Cultura (Casa de Eurípedes, Goiânia) e gravação de varios CDs de músicas infantis.
Patricia Salviano
Patricia Salviano é pedagoga, pós graduada em musicalização infantil, gestão de projetos e Neuroeducação musical.
É pianista e compositora e ministra aulas há 20 anos.
Desde 2010 o seu foco tem sido a musicalização infantil, e neste processo criou o método 4 Etapas da musicalização e escreveu 4 ebooks.
Hoje em dia ministra vários cursos para educadores musicais além de mentorias na área.
Rosangela Lambert
Rosangela Lambert é mestra em Educação, especialista em Musicoterapia, em Educação Musical, em Gerontologia e em Neuropsicologia Interdisciplinar, licenciada em Educação Artística com Habilitação em Música.
Pianista. Dirigente de Dança Sênior. Professora de Música no Colégio Salesiano Santa Teresinha, Musicoterapeuta no Unisal – Centro Universitário Salesiano de São Paulo e no Centro-Dia Adoniran Barbosa.
Professora convidada de cursos de Pós-Graduação em Musicoterapia e Educação Musical.
Idealizadora e professora dos cursos on-line Música para Descobrir: práticas musicais para crianças e SonorIDADES: práticas musicais para pessoas idosas.
Suzana Reis Psicopedagoga
Sou Pedagoga, pós graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional pelas Faculdades Aphonsiano,
Especialista ABA- Análise Aplicada ao Comportamento TEA pela Faculdade Metropolitana.
Sou Tradutora e Intérprete de Libras e toco teclado. Atualmente atuo como psicopedagoga em uma clínica de reabilitação infantil e sou intérprete efetiva da rede estadual de ensino do estado de Goiás.
Professora Valéria Boaretto
Professora formada em piano, toca flauta doce, violão e teclado.
Proprietária de escola de Música.
Também formada em Arte, atualmente Professora de Arte e música nas escolas.
Como professora de Arte na escola do Estado trabalha além da flauta doce também com coral infantil e banda ritmica, inserindo a música intensamente no currículo de arte.
Criadora de cursos digitais de flauta doce, técnica vocal, arte e livros digitais para professores de música e arte.
Licenciada e pós graduada em Artes plásticas. Formada em pedagogia. Pós graduada em Educação especial e musicoterapia. Especializada em musicalização infantil.