Dia 4 - Palestra 3

O ukulele em sala de aula: entre “levadas” e melodias

Augusto Santos

Esta palestra tem por objetivo apresentar as possibilidades do uso do ukulele em sala de aula, seja como instrumento para acompanhar as canções ou como solista. Para isso será exibida uma técnica para realização de acompanhamentos harmônicos, as famosas “levadas”, como também uma técnica para execução de melodias, com aplicação em canções populares. Os participantes terão a oportunidade de conhecer, aprender ou aprimorar a sua prática instrumental ao ukulele, para usá-lo da melhor forma em suas aulas. Para participar da palestra não se faz necessário conhecer ou até mesmo tocar o instrumento.

Deixe sua dúvida, sugestão ou comentário abaixo!

Abaixo dos comentários você encontra todos os dados do palestrante

SEJA VIP

Esta palestra está disponível gratuitamente por 24h a partir das 16h do dia 24/09.
Quem é VIP tem acesso às palestras por 1 ano + certificado + curso extra!

Quem sou

Augusto Santos é licenciado em música pela UFPE. Atualmente atua como educador musical trabalhando com turmas da educação infantil e do ensino fundamental I na rede privada de ensino, além de realizar aulas particulares de ukulele e violão, de forma online.

Também trabalha como músico instrumentista tocando em bandas, eventos, participando de festivais, dentre outras atividades.

Contribui com difusão do ukulele através do projeto Ukulele Recife (movimento de ukulelistas da cidade do Recife – PE, criado em 2018) do qual é idealizador, de apresentações artísticas, e também ministrando palestras em eventos e mediando rodas de conversas sobre o ukulele e suas possibilidades.

Dedica-se a pesquisa de estratégias de ensino online ukulele .

Onde me encontrar