Dia 2 - Palestra 2

Possibilidades Sonoras

Samerson Roque - Kezia Santos

A cada dia a música tem ganhado grande visibilidade e importância no processo de ensino-aprendizagem.

O uso dos recursos musicais na educação proporciona inúmeros benefícios no desenvolvimento integral da criança. Pensando nisso, a oficina Possibilidades Sonoras foi criada com o objetivo de capacitar o educador para utilizar dos recursos que o ensino da música proporciona e enriquecer seu repertório quanto facilitador nesse processo de ensino-aprendizagem.

A oficina Possibilidades Sonoras proporcionará aos participantes uma imersão no universo da musicalização através dos jogos e brincadeiras, sendo vivenciada de forma lúdica e prazerosa. 

Serão apresentadas direções nas quais os educadores poderão percorrer, possibilitando desdobramentos e criações a partir das experiências vividas. A oficina pretende abordar três pontos: motor, social e cognitivo. 

Uma oficina 100% prática entrelaçando jogos, brincadeiras e vivências musicais com o recurso mais incrível: nosso corpo.

Deixe sua dúvida, sugestão ou comentário abaixo!

Abaixo dos comentários você encontra todos os dados do palestrante

SEJA VIP

Esta palestra está disponível gratuitamente por 24h a partir das 12h do dia 22/09.
Quem é VIP tem acesso às palestras por 1 ano + certificado + curso extra!

Quem sou

Kezia Santos é educadora, cantora, compositora e multi-instrumentista.

Formada em pedagogia pela Uniararas e atua há mais de 10 anos na área da educação. Tem se especializado em pedagogias musicais ativas. Atualmente é professora da rede municipal de São Paulo e vem desenvolvendo pesquisas sobre musicalização na educação infantil.

Samerson Roque é educador musical, flautista e arranjador. Bacharel em música, formado pela FAC-FITO, e atualmente está cursando o “The San Francisco Orff International Course”.

Atua há mais de dez anos na área da educação musical em ONGs, escolas pública e privada em São Paulo.

É formador regional São Paulo e Rio de Janeiro do “Música & Movimento”. 

Tem se especializado na área de educação musical, participando de cursos sobre pedagogias musicais ativas totalizando mais de 350 horas de cursos.

Participou do 1º Congresso Nacional “Musicalizando em Sala de Aula” em 2017 como palestrante da oficina “Possibilidades Sonoras” promovido pelo Caixola Musical.

Atuou durante 4 anos no projeto “São Paulo é uma escola” da prefeitura municipal de São Paulo nos CEU’s Casa Blanca, Cantos do Amanhecer e Três Lagos, e no projeto “Famílias que educam” pela Vocação.

Atualmente é professor de Educação Musical na educação infantil e fundamental I nos Colégios Salgueiro e Certus, e tem desenvolvido um trabalho de pesquisa e formação musical para professores nas CEIs e EMEIs da cidade de São Paulo

Onde me encontrar