Diante do crescente e significativo aumento da quantidade de pessoas idosas, a prática musical para esta faixa etária ganha potência e espaço, uma vez que promove sua plasticidade cerebral e o provimento da reserva cognitiva, prevenindo ou retardando o surgimento de patologias, como as demências, por exemplo.
Por sua natureza recreativa que une cognição, emoção e ação, em uma mesma experiência, a música oferece inúmeras vantagens para a promoção de saúde dos envelhescentes.
Cantar, tocar, dançar, criar sons e música e jogar musicalmente, além de muito divertidas, são práticas valiosas para as funções executivas, melhorando o padrão de desempenho dos idosos e contribuindo ainda para sua ressocialização, desenvolvimento e satisfação pessoal, elevação da autoestima e bem-estar.
Nesta palestra, cujo objetivo não é apresentar possibilidades do ensino de música para idosos, mas como utilizá-la para promover sua saúde, o participante irá conhecer práticas musicais e estratégias leves, acessíveis e efetivas para o fazer musical adequadas para esta etapa da vida, contribuindo para o seu envelheSER.
Cada palestra fica disponível gratuitamente por 24h após a publicação.
Quem é VIP tem acesso às palestras por 1 ano + certificado + 2 bônus extras!
Copyright © 2021.
Esse website faz uso de cookies. Ao navegar você concorda com o uso de cookies e com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Ao se inscrever você declara ter lido e aceito os termos de uso e políticas de privacidade
Ao se inscrever você declara ter lido e aceito os termos de uso e políticas de privacidade